Durante a minha live sobre gestão de redes sociais, eu falei uma lista de 7 passos para iniciar a gestão de redes sociais de maneira mias eficiente, Além de uma lista de aplicativos que facilitam a vida na hora de criar conteúdos. Então ela está aí disponível para você
A galera que estava comigo pediu para que eu deixasse para uma posterior consulta, então aqui vai:
7 passos iniciais para gerir a redes socais com mais eficiência:
Descubra quais são os pontos fortes e fracos da sua marca;
Tenha claro quais são os diferenciais competitivos do seu negócio comparado ao concorrente;
Faça uma lista de assuntos que você pode abordar durante um mês;
Faça as peças gráficas (posts) e vídeos que vão ser utilizados na sua estratégia de acordo com essa lista de assuntos;
Faça um planejamento semanal de postagens – geralmente, eu indico 3 vezes por semana, mais do que isso é overpost – Escolha uma ação para fazer um anúncio pago, segmentado para o seu público alvo. Invista nele uns 50,00 pra começar
Acompanhe os resultados, e veja onde pode melhorar.
Repita do passo 3 em diante no mês seguinte.
Mais uma dica extra aqui para você:
Eu comentei isso na live, mas vou deixar por escrito também...
Os stories podem ser publicados mais vezes, se possível, faça uns 2 a 3 por dia, ou se apertar muito o tempo por aí, faça a cada 2 dias.
Mas lembre-se! Nunca se esqueça de interagir com a sua audiência. Responda os comentários, os directs, as mensagens privadas. Esse é um sinal que a pessoa te dá de que você conseguiu despertar um certo nela!
Outro detalhe importante (esse eu nem cheguei a abordar na live, mas vale a pena deixar aqui).
Uma dúvida comum é: Eu preciso de um blog?
A minha sugestão é, se você vende prestação de serviços é quase que fundamental ter um blog para gerar conteúdo de qualidade para o seu público e usar as redes sociais para divulgar o link do conteúdo.
Procure fazer conteúdos que informem, ensinam, explicam, resolve problemas e traz soluções práticas para seus clientes em potencial.
O marketing Digital é conteúdo! Post de vendas é publicidade!
E agora, outra coisa que listei na live e que pediram para eu compartilhar é a lista de aplicativos que podem ser usados no celular para criar artes gráficas e vídeos. Vou aproveitar e incluir mais alguns nessa lista:
Canva – cria vários tipos de postagens nos formatos das principais redes sociais;
Watermark Photo – insere sua logo no seu post – procure salvar a imagem da sua logo em formato PNG;
Story art – para criar stories bacanas;
Brackground Eraser – retira o fundo das imagens;
Blur Imagem Backgrond – desforra o fundo das imagens – usem com moderação.
Cellprompter – teleprompter para celular – vc coloca o texto e ele vai passando na frente da tela enquanto você grava seu vídeo.
SpeechWay – outro app de teleprompter.
Boosted – cria vídeos em formatos de slider com textos e imagens.
AndroVid – Edita vídeos, insere filtros, músicas, links e muito mais.
Text on photo – Insere textos nas imagens
Layout – múltiplas fotos num único post
InstaBeauty – aplicativo de retoques e maquiagem virtual.
Faceapp – Também faz retoques, aplica filtros e maquiagem.
Anchor – Cria podcasts
Pixaloop – insere movimentos e efeitos em imagens estáticas.
Repost – app que te ajuda a repostar postagens de outras pessoas no seu feed de notícias do Instagram.
Deixando aqui também o link de acesso para o meu canal Vip do Telegram.
Bom, é isso pessoal!
Para quem esteve comigo na live, muito obrigada por dividir seu tempo comigo!
E só para lembrar, dia 26, sexta -feira, tem live de novo!
Se você quiser rever a live, ela está disponível no meu IGTV em 2 partes... porque o assunto rendeu viu! Basta nesses links abaixo:
Dessa vez o tema será Home Office a reinvenção do trabalho. Com a participação do meu amigo, o arquiteto Marcelo Pontes, no meu Instagram @fabianacunhajornalista a partir das 20h.
A gente se vê por lá!
Um grande abraço!
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