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Consultoria de Marketing Digital - 5 motivos para contratar

Com o aumento de pessoas conectadas na internet diariamente, pequenas empresas estão vendo crescer a necessidade de aumentar a presença nas redes sociais, divulgar seus produtos e serviços e, é claro, vender para esse público, que antes, era quase impossível para uma pequena empresa atingir.



Mulher com celular na mão
Micro e pequenas empresas também precisam de planejamento em Marketing Digital

Por isso, se você ainda está em dúvida de uma consultoria de Marketing Digital serve para o seu negócio ou não, eu separei 5 motivos principais para que você perceba a importância de planejamento estratégico direcionado para o seu negócio.


1. Atrair seu público-alvo


Cada segmento de mercado tem seu público certo, disso não há nenhuma dúvida, certo?

Por mais variado que seja o mix de produtos e serviços de uma empresa ou comércio, por exemplo, há sim um determinado tipo de pessoas que são atraídas pelo que você oferece. Elas podem se interessar pelo preço, qualidade do produto, exclusividade, experiência de compra, necessidade, desejo e tantas outras situações que fazer a pessoa optar pela compra.

O primeiro passo é definir e ter a clareza de qual é o público ideal para o seu negócio, ou seja, que tipo de cliente tem mais probabilidade de comprar o que você vende.


O segundo passo, é mapear onde estão essas pessoas, do que elas gostam, quais são seus hábitos de consumo e por aí vai. Ter esse panorama mais definido do seu público-alvo, ou melhor, da persona do seu negócio, é fundamental para definir as estratégias de ação na internet para que elas vejam sua marca, conheçam sua empresa, saibam o que você fende, se sintam atraídas pelos seus produtos e serviços e decida comprar de você.

2. Destacar sua empresa na web


Ora! Você vê todos os dias uma série de anúncios, postagens, propagandas, promoções de uma infinidade de produtos e serviços na internet, não é mesmo?

Pois então, o seu cliente também. Fazer uma simples postagem, sem planejamento e sem direcionamento, vai fazer com que seu trabalho seja mais um nesse mar de empresas divulgando 24 horas por dia na internet.


Só para você ter uma ideia, de acordo com a pesquisa Social Media Trends de 2017:

  • 77,4% das empresas afirmam que divulgar nas redes sociais aumentam a visibilidade da marca;

  • 63,2% dizem que conseguem engajar sua audiência;

  • 50,3% conseguem aumentar o tráfego no blog ou site;

  • 48,5% conseguiram ampliar o número de clientes e vendas.


Só por esses dados publicados há 3 anos já dá para se ter uma ideia do quanto uma gestão digital bem planejada traz resultados concretos para as empresas. Imagina hoje em dia, devido ao período que estamos vivendo – pandemia, o quanto aumentou o número de pessoas “circulando” pela internet entre sites, blogs, redes sociais e youtube aumentaram não só em número de pessoas, mas em tempo de permanência na web.


Acho que esses já são motivos bem claros para você repensar sua forma de mostrar seu negócio no mercado, não!?


3. Tenha mais tempo para sua empresa


A grande maioria dos micros, pequenos empresários e profissionais liberais decidem cuidar de seu marketing por conta própria. Eu entendo perfeitamente isso. Há ainda uma ideia de que contratar um profissional especializado em Marketing Digital é algo muito caro.

Tenho certeza que muitos pensam assim:

“Não preciso de uma pessoa para cuidar das minhas redes sociais e do meu blog. Minha empresa é pequena e é muito caro pra mim”.


Eu te afirmo, com toda a certeza.


“Caro” é perder tempo!
“Caro” é jogar dinheiro fora!
“Caro” é não se dedicar 100% ao seu negócio!

Se você tem um restaurante, ou um escritório de contabilidade, ou é um advogado, por exemplo, você tem que se dedicar ao seu negócio e a sua profissão. O mercado, hoje em dia, exige que, tanto empresas quanto profissionais liberais, permaneçam em constante atualização, estejam por dentro de tudo o que acontece no seu entorno, na sua área de atuação. Daí, eu te pergunto:


Como você vai conseguir dedicar tempo para gerir o seu negócio, atender clientes, cuidar das questões diárias (que são muitas, mesmo para um pequeno empresário), se atualizar sobre seu ramo de atuação e ainda dedicar tempo para estudar, planejar, criar, publicar e monitorar tudo o que acontece nas suas redes sociais? E ainda... Que horas você vai arrumar tempo para se dedicar à sua família, amigos, vida pessoal?


Ser dono de um negócio requer atenção, dedicação, gestão e muito trabalho! O mercado está exigindo, cada vez mais, que a empresas e profissionais se especializem em determinado produto ou serviço. Sabe porque isso aconteceu? Por causa da internet! Antes, tínhamos comércios que vendiam de tudo – de comida a ferragens – as antigas mercearias, por exemplo. Hoje, as mercearias adquiriram outra roupagem. Vendem produtos segmentados, de qualidade, para um público bem definido. Quer ver um exemplo? As Delicatessens – que vendem pães mais elaborados, vinhos, queijos finos, patês, azeites importados, nada mais são do que uma segmentação de mercado dessas antigas mercearias.


Guarde essa frase: “Contratar um profissional para planejar, gerir e mensurar os resultados da sua presença digital não é custo, é investimento”.

Tudo o que você investe em marketing volta para seu negócio em mais visibilidade, mais vendas e mais faturamento mensal.

Portanto, caro amigo empresário! Pense bem se você realmente quer continuar fazendo suas redes sociais de forma “amadora” e permanecer com a sensação de que não funciona como dizem.


4 – Busque profissionais especializados e experientes


De nada adianta você entender que realmente precisa de um profissional para cuidar disso e “contratar o sobrinho que entende de internet” para fazer isso. A não ser que ele seja um especialista em Marketing Digital, ele entende, na maioria das vezes, da internet e das redes sociais como um usuário e não como um profissional dedicado a trabalhar o marketing com o objetivo de trazer resultados financeiros para o seu negócio.


É simples! Se você for contratar alguém pergunte a ele:


  • O que você sabe sobre as métricas e algoritmos das redes sociais?

  • Você já fez algum anúncio nas redes sociais? Se sim, como você monitora e analisa os resultados e converte em dados que vão nortear as próximas ações?

  • Você já fez planejamento estratégico e definição de persona?

  • Como você pode fazer minha empresa lucrar mais com suas postagens?

  • Você sabe o que é o como faz SEO?

Se ele responder a todas essas perguntas de forma clara e objetiva, contrate!

5 – Maior gama de ações estratégicas para dar visibilidade


Quando você contrata um profissional de Marketing Digital, você contrata junto uma série de ações estratégicas para o seu negócio.


Trabalhar com redes sociais vai muito, mas muito além, de postar uma foto todo dia, lotar os stories com publicações aleatórias ou até fazer “algo parecido com seu concorrente”.

Existem diversas formas de divulgar, vender e aumentar a visibilidade da sua marca que vão desde as postagens padrão – com fotos, até estratégias de posicionamento, ranqueamento e mídias pagas. Esses são apenas alguns exemplos.


Cada empresa, cada segmento de mercado, cada ramo de atuação necessita de uma estratégia personalizada. Seu negócio, por mais que seja igual ao do concorrente, é único! Tem seus diferenciais de mercado e seus potenciais clientes precisam saber disso. E um profissional de marketing digital vai enxergar esses diferenciais e pode até encontrar alguns que você nem sabia que tinha!


Lembre-se!

Os principais objetivos do marketing digital para negócios é atrair mais clientes, aumentar a visibilidade da marca, melhorar o engajamento e vender mais!


Esses são os 5 motivos principais para você contratar um Consultoria de Marketing Digital para o seu negócio.


Quer conhecer ainda mais vantagens que a sua empresa vai ter ao contratar uma Consultoria especializada em Marketing Digital? Clique aqui e entre em contato direto comigo!


Um grande abraço e até o próximo post!

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