top of page

Digital Influencer | sua imagem vai além dos posts

O boom das redes sociais, principalmente o Instagram, fez explodir no mercado uma nova categoria de profissionais de marketing – os Digitais Influencers ou, no bom português, os influenciadores digitais. São pessoas que tem o poder de influenciar outras pessoas a consumir, adquirir e prestar mais atenção a um determinado produto ou serviço.


Ser um bom Digital Influencer vai muito além do que produzir bons conteúdos, é preciso ser de verdade
Ser um bom Digital Influencer vai muito além do que produzir bons conteúdos, é preciso ser de verdade

São aqueles que possuem um canal de comunicação relevante com pessoas que tem os mesmos gostos por determinados assuntos como maquiagens, moda, games, finanças etc.

E não pense você que um influenciador digital precisa ter um zilhão de seguidores, não. Muitas vezes, pessoas com mil, 2 mil seguidores conseguem chamar muito mais a atenção para um tipo de serviço do que aquele que ostenta a marca de mais de 100 mil inscritos no canal do youtube ou no Instagram.


Isso acontece porque esse influenciador com menos seguidores em números acaba ganhando com a fidelização do seu público. Ele consegue conversar de uma maneira mais direta com cada um de seus seguidores.

Mas, independentemente do número de seguidores, o mais importante nesse mercado é a postura, ou seja, a imagem que esse influenciador passa, principalmente, fora das redes sociais. O profissional de marketing para redes sociais se torna uma marca, e como tal, é preciso cuidar constantemente de sua imagem perante seu público, afinal de contas, você nunca sabe quando vai esbarrar com um seguidor ou um potencial seguidor na rua, no shopping, na fila da padaria e por aí vai.


Quando me refiro à imagem e postura, não estou dizendo que a pessoa precisa estar “toda trabalhada” no personagem, não! (Até porque, influenciadores não são personagens, são pessoas reais). É justamente o contrário!

É preciso verdade! Ninguém confia em alguém que é de um jeito nas redes sociais e de outro na vida real.

Por isso, para ser um influenciador digital de sucesso é preciso ser de verdade! Suas ideias têm que ir de acordo com o que você realmente pensa, seus diálogos têm que estar de acordo com o que você realmente acredita.

Ora, de nada adianta você divulgar nas redes sociais um produto que você diz que ama e nunca o usar fora do click!


O X da questão


Voltando à questão da imagem, quando eu digo isso não estou me referindo a cabelo impecável ou a roupa de grife, ou à maquiagem perfeita. Claro que se você é um blogueiro, influenciador de moda, isso conta bastante, afinal, você se torna um exemplo a ser seguido. E é aí que mora o X da questão! De nada adianta a “carcaça” irretocável se sua postura não condiz com que você divulga nas redes.


Falei tudo isso para comentar aqui um fato ocorrido recentemente com uma influenciadora que desdenhou de uma senhora que pedia ajuda! Esse episódio se tornou viral e acabou ganhando espaço na TV. Neste caso, de uma maneira extremamente pejorativa. Ela foi achincalhada por seus seguidores e outras pessoas que tiveram acesso ao vídeo. Eu assisti e confesso que fiquei muito triste e decepcionada com a postura da tal pessoa. Na minha opinião, não se faz isso com ninguém. Sendo anônimo ou “famoso” esse é um comportamento inaceitável. Humilhar as pessoas não te faz melhor que ela, e sim, muito pior.

Voltando ao caso.... Esse é claramente um episódio que pode destruir tudo o que você construiu ao longo de sua carreira como influenciador.


Você é sua marca


Por isso, é muito importante saber trabalhar a imagem, ter um plano de gerenciamento de crise, ter uma estratégia de ação. Lembra que falei lá no começo que um influenciador digital se torna uma marca? E, como tal, é preciso estar atento a todas essas probabilidades.

Então, se quiser investir nessa carreira, eu sugiro que busque entender todas as nuances das estratégias de trabalho de imagem, reputação, postura etc. Tudo isso você aprende quando busca um profissional de marketing Pessoal. É ele que vai te orientar sobre as melhores maneiras de conduzir sua imagem profissional. E nada melhor para o sucesso da sua carreira saber exatamente quais são os passos a seguir para obter sucesso, não é!?


Comente aí o que você acha sobre tudo o que conversamos neste post! Quero saber sua opinião!


Clique aqui para saber mais sobre a minha consultoria em Marketing Pessoal


E qualquer dúvida, eu estou aqui para ajudar, baste me enviar uma mensagem.


No próximo post, eu vou trazer algumas dicas valiosas sobre como cuidar da sua imagem!


Cadastre- se para não perder esse conteúdo!

Um grande abraço e até o próximo post!


124 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page