top of page

Evento reúne mulheres em Uberaba MG

A CDL Uberaba em parceria com o Sebrae Delas promoveu ontem, dia 07, um encontro de mulheres empreendedoras para celebrar o Dia Internacional da Mulher


Roda de conversa com especialistas em comportamento e imagem

Fotos | Lúcio Castellano


Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, as entidades de classe CDL Uberaba e Sebrae Delas promoveram o evento "Mulheres que inspiram". Na ocasião, houve o lançamento da CDL Mulher, um braço da CDL voltado para o apoio às empreendedoras e comerciantes de Uberaba, MG e região.


O evento contou com um brunch servido no salão do 3º andar da sede da CDL Uberaba, além de stand de maquiagem para que as convidadas pudessem se produzir e realizar uma foto com a fotógrafa Babi Magela.


Em seguida, se dirigiram ao anfiteatro para assistir à roda de conversa com o tema "Imagem e comportamento nas redes sociais", com a participação de Cris Soffiatti, Gestora de Imagem social e corporativa, a arquiteta, empresária, influenciadora e escritora Marina Cadelca, Luana Fernandes, C.M.O Grupo Fernandes e Gestão de Marca e a empresária Elaine Natalice. A conversa foi mediada por Alessandra Camargos, presidente da CDL Mulher e diretora da entidade.

Prefeita de Uberaba Elisa Araújo ao lado do presidente da CDL Uberaba Fernando Xavier no evento Mulheres que Inspiram dia 07 de março de 2023
Prefeita de Uberaba Elisa Araújo ao lado do Presidente da CDL, Fernando Xavier.

Antes do início da roda de conversa, houve a solenidade de Lançamento da CDL Mulher apresentado por Fernando Xavier, presidente da entidade. Na ocasião, a prefeita do município Elisa Araújo falou sobre a importância de eventos que reúnem mulheres e que é preciso que haja mais união e menos competição entre elas. "Nós somos fortes e podemos realizar o que quisermos e, se nós nos unirmos mais em vez de competir, podemos conquistar o mundo", disse a prefeita. Alessandra Camargos, discursou sobre o quanto é fundamental para o fomento do empreendedorismo feminino que as entidades tenham espaços de fala e apoio às mulheres que possuem seus próprios negócios. "A CDL Mulher é um espaço criado para acolher, apoiar e orientar as empreendedoras locais. Nós estamos aqui para ajudar cada uma de vocês na jornada de gerir o próprio negócio. Contem com a gente", enfatizou a presidente da CDL Mulher.

Alessandra Camargos, presidente da CDL Mulher ao lado da miss Uberaba Rafaella Souza no evento mulheres que inspiram em 07 de março de 2023
Alessandra Camargos, presidente da CDL Mulher ao lado da miss Uberaba Rafaella Souza

A miss Uberaba 2023, Rafaella Souza, Uberaba, abrilhantou o evento e falou sobre o quanto está aprendendo sobre o universo da beleza e o quanto ainda pretende aprender para contribuir com a sociedade feminina uberabense. "É tudo muito novo pra mim, mas estou empenhada em dar o meu melhor para representar nossa cidade nos próximos concursos que tenho pela frente".


Logo no início do bate-papo, a gestora de imagem Cris Soffiatti falou do quanto é importante que, quem usa os canais digitais para se promover ou divulgar produtos e serviços, se atentem para a imagem pessoal. "Nós precisamos entender que nós somos o nosso próprio produto. Você, quando vai ao mercado, não compra produtos com embalagem amassada, não é? Seu cliente também não. Nossa imagem é fundamental para transmitirmos credibilidade para nosso público".


Luana Fernandes ressaltou o quanto é preciso entender que as redes sociais são espaços para relacionamento e, portanto, as empresas precisam humanizar suas marcas. "Pessoas interagem com pessoas. Então, é preciso trazer essa humanidade para sua marca. Assim, você gera uma conexão com seu público".

Já Marina Cadelca trouxe uma questão muito debatida em tempo de redes sociais - a coerência entre quem realmente é e o que você comunica nas redes. "Seja sempre coerente com quem você é. Ter equilíbrio é fundamental para se manter num mercado digital tão competitivo".

A empresária Elaine Natalice, falou sobre a autenticidade e o quanto isso interfere na relação com os clientes. "Seja sempre autêntica. Encontre o que você tem de melhor e use isso no seu marketing. Mas não se esqueça que tão importante quando chamar a atenção do cliente, é manter a qualidade do atendimento".


Após o bate-papo, houve sorteio de vários brindes como um jantar e uma pernoite no Tamareiras Park Hotel, parceiro do evento. Um curso de Etiqueta Social e Elegância com Cris Soffiatti, além de presentes para todas as convidadas ofertados por Elaine Natalice, da Elaine Lingerie.


Em resumo, o fim de tarde do dia 07 de março foi muito produtivo e cheio de informação para as empreendedoras locais. Afinal de contas, nos dias atuais, empresas que não tem presença nos canais digitais praticamente não existem no mercado. Eu sempre digo isso nas minhas redes sociais - se você tem um negócio, use os canais digitais a seu favor.

Mas, é sempre bom lembrar.... Redes Sociais não é lugar de propaganda, mas de criar relacionamento com seu público, aproximá-lo da sua marca, gerar conexão.

Me segue lá no Instagram @eufabicunha, estou sempre publicando conteúdo para te ajudar a trabalhar o marketing digital do seu negócio Está sentindo que precisa de um Social Media Estratégico para seu negócio?

Me chama no whatsapp 34 99146 4051 Link direto - basta clicar!


Até a próxima!





31 visualizações0 comentário
bottom of page