Entenda qual a importância de ter um perfil numa rede social do seu negócio humanizado e como fazer posts com esse objetivo
Você pode assistir ao vídeo ou ler a transcrição abaixo!
Respondendo à dúvida como humanizar minha marca.
Quando eu disse nesse story que um dos pilares da gestão de redes sociais é aprender a humanizar a sua marca, muitas pessoas me mandaram no direct o que seria isso e como fazer.
Então vamos lá!
Humanizar uma marca nada mais é do que aproximar o consumidor através de um tratamento mais acolhedor. É você encontrar uma forma de estabelecer uma relação mais próxima com seu público, com a sua audiência. Procure criar uma conexão, uma identificação da sua marca com as pessoas.
Quer ver um exemplo?
Quando você conta uma história – pode ser de como você embala o produto, as etapas do serviço que presta do começo ao fim, uma experiência positiva de um atendimento... tudo isso gera uma conexão e incentiva as pessoas a participarem da jornada da sua empresa. É como um filme. As pessoas querem saber o desfecho.
Outro exemplo bem bacana é compreender a realidade da sua persona e criar conteúdo que faça ela se identificar com sua marca. Um antes e depois é um bom exemplo, mas um segredo aqui para gerar essa identificação, é explicar como era o antes, quais as dificuldades enfrentadas e como o depois mudou a vida da pessoa – seu cliente ou até mesmo sua própria jornada.
Responda as dúvidas de forma genuína. Se alguma pessoa te mandou um direct, um comentário é porque a sua postagem criou conexão com algo que ela esteja passando e precisa resolver. Você pode optar por responder essa pessoa via direct, em particular, ou ainda, usar essa dúvida para gerar mais conteúdo. Você pode responder através de um vídeo, um story... A dúvida ou dor dessa pessoa pode ser de várias outras. E, com essa estratégia, você vai gerando confiança nas pessoas e fazem elas percorrerem o seu funil de vendas até a conversão.
Certo?! Agora me conta aqui se te ajudou aí a clarear como humanizar sua marca! E se tiver mais alguma dúvida, aproveita e coloca aqui também.
Quem sabe no próximo vídeo não será respondendo a sua dúvida!
Vai lá! Comenta aí que eu quero ler você!
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