top of page

Instagram está ocultando o número de curtidas e visualizações

Atualizado: 12 de out. de 2019

A partir de hoje, quarta dia 17, não se assuste se não conseguir ver o número de curtidas e visualizações nas postagens do seu feed. Saiba porque.


Instagram decide esconder o número de curtidas e visualizações das postagens
Instagram decide esconder o número de curtidas e visualizações das postagens

Você acabou de dar aquela entradinha básica no Instagram hoje e percebeu algo diferente?


Pois é, o aplicativo começou a testar hoje, dia 17 de julho, a ocultação do número de curtidas e visualizações no feed de notícias.

Segundo os administradores do app, um dos principais motivos é inibir a competição por curtidas por parte dos usuários.

Esse experimento começou no Canadá e tem o objetivo de atrair mais publicações com conteúdo do que, simplesmente, a corrida desenfreada por métricas como vem acontecendo.

Ainda, de acordo com o app, eles querem entender se essa mudança poderia, de alguma forma, ajudar as pessoas a se concentrarem menos no quanto sua foto ou vídeo foi curtido ou visualizado e valorizarem mais as histórias.



Usei um exemplo do meu feed para mostrar como vai aparecer daqui pra frente
Usei um exemplo do meu feed para mostrar como vai aparecer daqui pra frente

A empresa diz que está bastante otimista com os resultados iniciais obtidos lá no Canadá, mas fala também que é necessário muito trabalho para entender como essa mudança vai alterar a experiência dos usuários com a plataforma.

De acordo com o site Meio e Mensagem, Evan Willians, cofundador da redes social, declarou que mostrar o número de seguidores foi provavelmente prejudicial, durante o Web Summit, em Lisboa. “Deixa claro que o jogo é de popularidade”, afirmou.


O lado B da coisa


Por outro lado, muitas pessoas devem estar de cabelos em pé, pois, se para alguns a quantidade de curtidas não tem importância alguma, para uma boa parte, esses números são fundamentais para ganhar dinheiro, como é o caso dos Digitais Influencers, por exemplo.

E não para por aí! As agências de marketing, consultores de mídias digitais, marcas, lojas, empresas e tantos outros segmentos se valem justamente dessas, entre outras, métricas para analisar se tal postagem está tendo o feedback esperado ou não.


"O Instagram ficou menos autêntico com os influenciadores", dizem os fundadores

Agora, resta-nos esperar para ver qual será a reação brasileira a essa ocultação tão batalhada por curtidas e visualizações.


E você o que achou dessa mudança? Comenta aqui pra gente conversar!


Um grande abraço e até o próximo post!




Para saber mais:

75 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Aí que tá, não pode se ganhar dinheiro com números de curtidas, mas sim com a qualidade do conteúdo. E essa mudança não muda para os influenciadores por conta dos analytcs, relatórios são entregues aos contratantes que é a quem interessa o resultado da ação! Com isso somem os falsos influenciadores e “pessoas públicas” deixando apenas que relamente quem trabalha sério produzindo conteúdos relevantes!!!!

Like
bottom of page