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Você sabe se vender?

Atualizado: 9 de jul. de 2019

Trabalhar a sua imagem diante de seus gestores e seus clientes, se vestir adequadamente, saber o que falar a cada momento, ser lembrado, ter sucesso profissional e pessoal... Todas essas afirmações acima e muito mais fazem parte do Marketing Digital bem feito!


O Marketing pessoal te ajuda a ser bem visto no mercado de trabalho
O Marketing pessoal te ajuda a ser bem visto no mercado de trabalho

Eu começo meu post de hoje trazendo uma frase que gosto muito de falar em minhas palestras sobre Marketing Pessoal e Oratória, que é:

“Não existe uma segunda oportunidade de causar uma primeira boa impressão”

E é partindo dessa afirmação que começo a falar um pouco sobre Marketing Pessoal.

Para começar, vamos entender a essência do marketing!

De acordo com o dicionário Michaelis, Marketing significa “conjunto e medidas relacionadas ao lançamento, promoção e distribuição de um produto ou serviço no mercado consumidor, visando à boa aceitação e ao sucesso comercial”.

Ou seja, ele é conjunto de estratégias, técnicas e práticas com o principal objetivo de agregar valor às marcas ou produtos atribuindo e agregando maior importância dessas para um determinado público-alvo, os consumidores.


Vamos então estabelecer para esse post os seguintes termos do significado do dicionário: PROMOÇÃO – BOA ACEITAÇÃO - SUCESSO COMERCIAL.


Agora, vamos pensar em nós mesmos como um “produto” que precisa ser divulgado no mercado para obter BOA ACEITAÇÃO e, consequentemente, SUCESSO COMERCIAL.


Aí, eu te pergunto...


  • Você está divulgando corretamente esse produto?

  • Está sendo bem aceito do mercado?

  • Você está obtendo sucesso comercial?

Se você respondeu NÃO a alguma dessas perguntas, eu te digo que o que falta é dedicar um pouco mais em seu Marketing Pessoal!


Pense em suas habilidades e conhecimentos como produtos de precisam ser divulgados e ofertados no mercado tal qual é feito com um bom produto ou serviço de uma empresa. Os donos se preocupam com a qualidade, com a embalagem, com a promoção, divulgação, com a comercialização e, principalmente, com o pós-venda. E é exatamente assim que você tem que pensar quando se trata de você!


Analisar como você está disponibilizando seu capital pessoal no mercado, quais são as estratégias que você está usando para atingir seus objetivos, como você está interagindo com os outros, são formas de você avaliar como anda seu marketing pessoal e, a partir daí, decidir as melhores estratégias para melhorar a sua imagem e reputação.


Quer saber mais sobre como trabalhar seu marketing pessoal de maneira eficaz?

Entre em contato comigo!


Um grande abraço,

Fabiana Cunha

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