top of page

Peoople – A rede social de recomendações

Mais uma rede social bombou em 2020 e está dando o que falar nesses primeiros dias de 2021. Veja como funciona e como você pode se dar bem por lá


Logo do Peoople App disponível para Android e IOS. Imagem | Divulgação
Logo do Peoople App disponível para Android e IOS. Imagem | Divulgação

Mais uma rede social bombou em 2020 e está dando o que falar nesses primeiros dias de 2021.

Não, não estou falando do TikTok, e sim de outra plataforma que promete ser a sensação desse ano. É o Peoople app. Não conhece ainda? Então, deixa eu apresentá-la pra você!



Tela inicial do app Peoople com as recomendações dos usuários
Tela inicial do app com as recomendações dos usuários

O Peoople app (é assim mesmo que se escreve com dois OOs) é uma rede que já existe desde 2017 e seu objetivo são recomendações de filmes, séries, bares, restaurantes, produtos e tudo o mais que você desejar pelos usuários da rede. Para que você consiga fazer uma comparação, o Peoople se assemelha ao Pinterest onde você pode agrupar suas recomendações por categorias como filmes, séries e por aí vai.

O pulo do gato dessa rede social é que suas recomendações valem dinheiro que varia de acordo com o número de interações, ou seja, curtidas, comentários, etc.

Mas esse não é o único requisito para monetizar na rede. Veja o que é preciso para ganhar dinheiro no Peoople:


  • Atrair, pelo menos 5 novos amigos;

  • Usar a publicação por 5 dias no mínimo;

  • Publicar uma foto no perfil;

  • Criar, no mínimo, 2 álbuns de recomendações;

  • Dar like (ou gostos) em 20 recomendações de outros usuários;

  • E conquistar o mínimo de 10 seguidores;


Depois de realizar essas etapas, você já vai subir para o nível de influenciador e ganhar acesso à sua carteira virtual onde será armazenado o dinheiro que vai começar a pingar na sua conta.

A ideia do app é que as recomendações tenham um bom número de interações para que passe a ser monetizado. Funciona assim, se um usuário fizer uma reserva num bar ou restaurante ou comprar um produto através de sua recomendação, o app te paga por essa interação.

Mas calma! Só de a pessoa clicar no coração e gostar da sua recomendação ou até guardar, já vale dinheirinho.



Perfil do usuário com as coleções de recomendações do Peoople app
Perfil do usuário com as coleções de recomendações do Peoople app

A rede social funciona em 4 níveis. Logo que entra, você está no nível Rookies – nesse nível não há ganhos. É necessário cumprir os requisitos que listei acima para subir para o nível Influencer, a partir daí, você começa a ser remunerado pelas suas recomendações e elas vão melhorando à medida que sobe para os níveis Unicorn e Star, na sequência.

Daí, você cria o seu perfil, no início, básico, depois você vai montando suas listas de recomendações agrupando-as da maneira que achar melhor. O app ainda não tem nenhum tipo de anúncio sendo veiculado no feed de recomendações, por enquanto.

Segundo informações o app foi desenvolvido na Espanha por Gonzalo Recio, de 26 anos e foi destaque na Business Insider daquele país. A rede social Peoople ganhou a graça dos portugueses em 2020, o que lhe rendeu o primeiro lugar por 4 dias seguidos na App Store como o aplicativo mais baixado. E agora, chega ao Brasil já ganhando vários adeptos com suas recomendações de séries, filmes, produtos, restaurantes e o que mais puder recomendar aos outros usuários.




Apesar de estar apenas começando, estima-se que a rede já tenha mais de 250 mil contas ativas e vem crescendo a cada dia. Com a nossa vida agitada, conhecendo e indo a vários lugares ao longo do dia, a Peoople é uma ótima opção para você recomendar aquele café que ama, ou aquela loja que tem as roupas mais incríveis, ou até aquela série que você maratonou no fim de semana e ainda ganhar dinheiro com isso!



Área do app Peoople de busca por recomendações
Área do app Peoople de busca por recomendações

Do ponto de vista do Marketing Digital, apostar em novas plataformas é válido para alcançar novos públicos e novas formas de divulgar produtos e serviços.


Então, minha dica é: Se você tem um negócio e ele está preparado para o mundo digital, aposte nessa rede de recomendações e aumente sua visibilidade!


Se quiser conhecer mais sobre a Peoople, clique nesse link aqui abaixo e boas recomendações!



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page