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Quem sou eu?

Estão chegando novas pessoas por aqui, o que me deixa imensamente grata e feliz!

Então, acho que preciso me apresentar para aqueles que ainda não me conhecem



Eu sou Fabiana, tenho 43 anos, sou jornalista e, desde a minha graduação, trabalho com comunicação. Já passei por emissoras de TV, já fui editora chefe de revista e, desde de 2017, trabalho com a comunicação digital. Mais precisamente, com produção e execução de conteúdo digital para empresas e profissionais liberais.


O pós pandemia trouxe grandes oportunidades e também grandes desafios para o marketing digital, em especial, a Gestão de redes sociais. Cada vez mais os negócios enxergaram o potencial dos canais digitais (Instagram, Facebook, Linkedin, Youtube, Tiktok, blogposts, sites, podcasts, Google, etc).


Mas, o desafio aí é produzir o conteúdo com qualidade e voltado exatamente para as necessidades do público-alvo de cada negócio. Mas...

  • Como saber o que meu público quer?

  • Como saber quem são eles?

  • Como interagem nesses canais?

  • Como falar com ele?

  • Qual o melhor canal para isso?

Essas são apenas algumas perguntas que pairam na mente de quem está usando o digital para geração de vendas e faturamento.

E, por causa disso, eu resolvi voltar para a "sala de aula" e aprender mais! Me especializar mais para entregar para os meus clientes o que eles realmente querem - resultados reais!


É aí que entra a Fabiana Estrategista de Conteúdo Digital.

Me especializei em descobrir as respostas dessas e de tantas outras perguntas fundamentais para trazer resultados pautados em informações, dados, métricas, pesquisas, números...

Hoje, antes de executar, eu desenvolvo o planejamento estratégico para atingir os objetivos dos meus clientes.


Assim, as possibilidades de aumentar o relacionamento da empresa com seus clientes em potencial aumenta cerca de 43%. Eu gosto sempre de ressaltar que canais digitais, principalmente, redes sociais não é lugar de propaganda, e sim, de conteúdo. Ninguém entra num Instagram pra ver propaganda! Eles entram para se entreter, se informar e se relacionar com outras pessoas. E é aí que entra o conteúdo planejado para atrair esse público para o perfil de negócios. Entregando exatamente o que o seu futuro cliente precisa em termos de informação, descoberta de algo que não sabia e por aí vai.


E só é possível fazer isso através de uma Estratégia de Conteúdo bem elaborada. Ela nos guia para entregar para os prospects o que eles precisam e, ao mesmo tempo, fazê-los percorrer o caminho desde a descoberta da sua empresa até o contato para adquirir o que você faz. Isso é a chama Jornada de Compra do cliente e ela é fundamental dentro da produção de conteúdo estratégico. Lógico que a Jornada de compra é apenas um dos pontos que são levantados durante a elaboração da Estratégia. Existem outros vários aspectos que precisam ser analisados a fundo como:

  • Os objetivos do negócio

  • O DNA de conteúdo da empresa

  • Mapeamento da persona ideal

  • Estudo da concorrência

  • Funil de conteúdo

  • Identidade digital

  • Meios de analise


E muito mais. Ao contratar a Estratégia, o dono da empresa tem em mãos um Raio X do negócio no mercado digital. E, a partir daí, acertar no conteúdo a ser produzido é apenas uma consequência positiva dos importantes passos que foram dados antes de a primeira publicação ser veiculada.


Agora que você já me conhece e entendeu a importância das estratégias de conteúdo digital para o seu negócio. Vamos conversar!

Me chama no whatsapp 34 99146 4051 - Link direto. Basta clicar!


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